Magnatas do Crime – Elegantes até para matar
De volta a sua fórmula de sucesso, com mafiosos cativantes e excêntricos, o diretor Guy Ritchie trouxe um combo com história frenética e elenco cheio de estrelas para ninguém botar defeito.
A história é sobre Mickey Pearson (Matthew McConaughey), um expatriado americano, construiu um império lucrativo de maconha na Inglaterra.
Após anunciar que vai vender o todos os seus negócios, a notícia se espalha e desencadeia muitas conspirações, esquemas, suborno e chantagem por parte dos mafiosos. A partir daí, o caos se instaura e o espectador tem que pegar a pipoca para acompanhar todo o desfecho.
A narração da história é um dos pontos altos do filme
Toda a história é contada a partir de um roteiro que o jornalista Fletcher (Hugh Grant) tenta vender para Ray (Charlie Hunnam), que trabalha diretamente para o de Mickey Pearson. É com base nisso que subornos, jogadas e esquemas são revelados, mas será que Fletcher tem mesmo todas as informações certas? A primeira cena do filme já aguça o espectador a montar o quebra cabeça junto com eles.
Ao mesmo tempo, várias vezes a narrativa é interrompida para eles se servirem de um churrasquinho, tomar uma bebida, ir ao banheiro e até cenas fakes são mostradas só para dar um toque de ação na história, segundo Fletcher. Mas todos os passos o espectador deve ficar atento, pois tudo tem uma explicação por trás.
O figurino constrói a personalidade dos personagens
Cada um dos mafiosos tem uma personalidade singular. Uma das melhores atuações é do Matthew McConaughey e do Charlie Hunnam. Os dois se posicionam com uma calma muito grande em momentos conflitantes, mesmo sendo firmes, inteligentes e hábeis. Já Hugh Grant, traz um personagem mais cômico e caricato, que tenta jogar e tirar proveito de todos os lados.
Outro destaque vai para o Treinador (Colin Farrell) e o seu grupo de garotos que ele tirou das ruas para treinar boxe. Após os garotos roubarem Mickey, o Treinador oferece seus serviços para ajudar o mafioso e não prejudicar os rapazes. A caracterização e postura em cena de Colin Farrell é uma das supreendente.
Aliás, o figurino de cada um diz muito sobre eles. O treinador usa roupas sociais esportivas, dando um tom de seriedade ao seu estilo de vida. Já Mickey, está sempre vestido socialmente impecável, pensa em um homem que tem classe?
A mulher dele não é diferente. A empresária Rosalind (Michelle Dockery), não sai do salto e comanda uma oficina mecânica só com mulheres para carros luxosos. Fletcher não tira seus óculos e a jaqueta de couro, dando um ar de jornalista vintage.
Vale a pena assistir!
O filme tem trocas de diálogos e narrativa rápida, tudo é resolvido de uma forma sanguinária, porém elegante. As cenas são bem montadas e no final, todas as histórias estão conectadas. Magnatas do Crime é um filme com estilo.
Assista ao trailer:
Eu queria dizer muitas coisa aqui, com base é claro no texto acima, o qual concordo plenamente, em gênero e grau! Eu não seria capaz de esmiuçar toda a complexidade da obra prima que é este filme. Queria, mas não
vou dizer, também e principalmente pela vergonha que sinto em descobrir está maravilha tão tardiamente depois que ela foi entregue.
A única coisa que posso dizer, é que estou maravilhado e tenho plena certeza de que qualquer um que assista, também vai ficar.