Meu Pai – drama indicado ao Oscar
Dia 25 de abril ocorrerá a grande premiação do cinema. Meu Pai, drama indicado ao Oscar, é um dos favoritos devido a sua intensa história. Primordialmente, Meu Pai é um drama com reflexão sobre a fragilidade e saúde mental do ser humano na velhice.
O filme conta a história de um idoso (Anthony Hopkins), que recusa toda a ajuda da sua filha (Olivia Colman), que está de mudança para Paris. Ela precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, mas o senhor começa a duvidar de seus parentes e de sua própria mente.
Atuação digna de Oscar
Com mais uma atuação brilhante, Anthony Hopkins consegue tirar lágrimas de quem o assiste. Ao mesmo tempo, ele passa com maestria a fragilidade e desespero de uma pessoa com confusão mental.
Assim, o espectador termina o filme com um nó na garganta e olhos marejados devida a vulnerabilidade que ele passa em cena. Enquanto, outro destaque é a atuação da, sempre impecável, Olivia Colman. Os dois em cena tem grande sintonia.
Meu Pai imerge o público no filme
Constantemente, vemos com desconforto e agonia as informações mudando a todo momento, junto com a troca de cenários e personagens dentro do mesmo apartamento. Então, o espectador deve ter bastante atenção para vivenciar a experiência com o personagem.
O drama recebeu ao total, 06 indicações ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.
O filme traz a reflexão sobre a fragilidade do ser humano na velhice. Meu Pai não é apenas sobre o estado crítico de uma pessoa com confusão mental, mas também sobre paternidade, família e empatia ao próximo. Ótimo filme!
Assista ao trailer: