Filmes

Meus 15 anos | Crítica

 Só quem teve ou terá uma festa de 15 anos, sabe muito bem os medos e inseguranças antes do grande momento! Meus 15 Anos é uma comédia romântica teen, e aborda com muita leveza, todos os problemas que surgem na adolescência. 
 
Bia (Larissa Manoela), é uma garota humilde e tímida, que vive apenas com o pai, após perder a mãe. Ele acaba inscrevendo ela num concurso para ganhar uma grande festa de 15 anos. Sem muitos amigos, ela conta com a ajuda do amigo Bruno (Daniel Botelho) para reverter essa situação. Ela terá que enfrentar várias questões, como a sua ex melhor amiga, Jéssica, a garota mais popular da escola e lidar com o seu crush, Thiago, o bonitão do terceiro ano (Bruno Peixoto). Será que ela vai conseguir ter uma festa de 15 anos inesquecível? 
Com direção da Caroline Fioratti, e baseado no livro homônimo da Luíza Trigo, a história aborda questões muito presentes no universo adolescente, como a timidez, rivalidades na escola, crushs não correspondidos, dúvidas e mudanças que chegam com a puberdade, e claro, o antes, durante e depois do dia mais importante do baile de 15 anos, um marco para muitas meninas. O mais interessante, é que ao longo da narrativa, a história é contada por diversos pontos de vista diferentes. Então não sabemos só o que a protagonista Bia pensa, mas entendemos o lado de cada um dos personagens. 
 
Fotos: Divulgação/ Paris Filmes
 Muito presente no filme, a trilha sonora ajuda a construir a históriaMeu Pacto, cantada por Larissa Manoela, embala bem o que a protagonista vive, o quarto como o refúgio e local para se pensar em muitas coisas, de criar sua própria identidade. Outros artistas que fazem sucesso não só no mundo teen, como Karol Conká, Clarice Falcão e Sally in The Moon embalam a trilha sonora. Para a loucura de todos, a cantora Anitta faz uma participação no filme, dentro da festa, cantando a música “Príncipe do Vento”
 
Apesar da adolescência ser uma fase de muitas mudanças, as situações vivenciadas, o cotidiano na escola, aqueles problemas que pensamos ser os mais catastróficos, dão uma sensação nostálgica para quem já saiu dessa fase há um bom tempo. É inegável o talento da atriz Larissa Manoela, e o trio de protagonistas apresentam bastante afinidade em cena. Meus 15 anos é um filme gostoso de assistir até para os adultos, e apesar de totalmente clichê, é sensível e perspicaz ao trazer as questões adolescentes que sempre existirão. 
 
Assista ao trailer: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *