Livros

No mundo da Luna

(Foto: Bruna Castilho)
Sabe aquele livro que você começa com expectativas, mas ao termina-lo, vai super além delas? “No mundo da Luna” da Carina Rissi, é assim.

Não só porque o cenário da história é uma redação de revista (ok, confesso que é um bom atrativo), mas os protagonistas Luna e Dante são tão cativantes, humorados, apaixonantes…

Bom, vamos começar:








Luna é uma jornalista, porém secretária de redação da revista Fatos & Furos, onde o redator chefe é nada mais nada menos que Dante Montini, seu ex ídolo, já que a convivência e falta de promoção no cargo fez dia a dia, Luna odiá-lo cada vez mais (alguém se identifica? Hahaha)

Ela tem um ex traste no seu pé, ops ex namorado, que a traiu por meses e uma daquelas BFF que queremos ter para a vida, a divertida Sabrina.
Quando Dante precisa fazer cortes de gastos na revista, Luna recebe a superpromoção: Uma coluna… de horóscopo. De família cigana, ela nunca acreditou em magia, sorte, mapa astral e em qualquer coisa relacionada a “eu vejo o seu futuro…” até que nossa personagem favorita têm que prever nas cartas de tarô o que acontecerá semanalmente em cada signo, se quiser continuar escrevendo.

Alerta spoiler!

Muita confusão surge a partir daí e seu romance com o Dante também! Gente, serio, acreditem nessa pessoa ‘doente por livros’ que vos fala: está para nascer um casal tão fofo, tão owwwn quanto eles! É muito amor envolvido!

“Você não devia me abraçar assim – falei fechando os olhos. – Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia.
“Quem dera eu tivesse tanta sorte – ele comentou (…)
“(…) você tem mais sorte do que pensa – murmurei, antes de me perder na inconsciência.
Meu Deus! Que coisa mais linda! Infelizmente (ou não), eles são aqueles casais chove não molha, um quer, outra finge que não quer, mas tá doida pra querer hahahaha, loucura! Mas isso só dá o gostinho de ler madrugada a dentro para ver o que vai acontecer depois.
Pra quem é jornalista (como yo), as páginas que se passam na redação são muito engraçadas. A junção das reuniões de pautas + os repórteres dignos de humanas fizeram minhas lágrimas caírem e meu riso ser abafado no travesseiro para não acordar ninguém!

Mas como amo o casal, posso falar mais um pouco deles?!

Alerta SUPER spoiler: só leia se você já leu o livro!

Gente, quase morri com a briga dos dois, quando o Dante descobre sobre o artigo da Luna no “Na Mira”. Aquilo foi uma briga REAL, tipo a que você coloca o ouvido na janela pra escutar os vizinhos!

Nesse momento, apertou meu coração e pensei na música da Manu Gavassi, ‘direção’. Vamos fazer ‘a louca’’ e fantasiar a cena na cabeça, bota o play aí:

                                  
“Inesperadamente, ele se afastou, cambaleando alguns passos até impor certa distância. Ele me observava, com raiva, temor, paixão, aversão.” 

“ sei que te amo mais, bem mais do que te falei há um mês, e se eu não falo mais dessa vez, é porque finalmente entendi… eu e você, sem direção me dê a mão e eu te perco mais…”  

Ui! Arrepiou! Só eu achei super ‘Ludan’? (chippo total)
Espero que vocês tenham gostado da resenha, fiz com muito amor assim como li o livro! Para fechar com chave de ouro, uma das falas favoritas, que até a linda da @carinarissi postou, fazendo nossos corações saltarem uma batida!

“(…) você é um deus, lembra? ”
“Não, um deus não. Sou um homem de sorte por ter um anjo só meu.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *