Filmes

Crítica|O Homem nas Trevas 2

Sob direção de Rodo Sayegues, O Homem nas Trevas 2 entrega história muito mais profunda e sequências de cenas brutais.

Norman Nordstrom (Stephen Lang) já mostrou no primeiro filme o quanto foi subestimado por conta da sua deficiência visual.

Nessa sequência, oito anos se passaram, e agora ele mora com Phoenix (Madelyn Grace), de 11 anos. Mas além de ocultar seu passado obscuro, ele ensina todas as suas habilidades de sobrevivência para a garota.

Contudo, quando intrusos voltam à sua casa, desta vez, à procura da menina, Norman revelará, novamente, seu lado vingativo e cruel.

História mais interessante do que no primeiro filme

A grande protagonista da história é a Phoenix. Todos os acontecimentos giram em torno da garota que descobre ao longo do filme que a sua vida é uma grande mentira.

Apesar de não saber se Norman diz a verdade sobre quem é, Phoenix está sempre em busca da verdade sobre o seu passado e é uma garota extremamente forte e corajosa.

 Ao contrário do primeiro filme, vemos uma relação paterna e super protetora de Norman. A princípio, faz com que desperte uma visão de anti-herói perante o público. Porém, ele está bem longe de ser um e até mesmo relembra o espectador que já foi um assassino e estuprador no passado.

Sequência traz mortes violentas

O filme traz cenas incessantes de muita violência e sangue, então, é quase uma corrida as cegas junto com o personagem. A tensão predominante de que a qualquer momento algo poderá acontecer prende a atenção do espectador e faz jus ao seu título original Don’t Breathe (não respire).

As mortes continuam brutais e Norman usa mais uma vez dos seus sentidos aguçados pela falta da visão e habilidades de ex Navy Seals (grupo de elite da marinha americana), para ser certeiro com a vítima.

Contém spoiler: uma das cenas mais agoniantes lembra a morte do personagem Oberyn Martell, de Game of Thrones, que morre brutalmente cegado por Gregor.

Cenas de asfixia, afogamento e martelos na cabeça são constantes. Para quem tem estômago fraco, O Homem nas Trevas pode chocar.

Stephen Lang stars in Screen Gems’ DON’T BREATHE 2.
Ponto fraco da história

Os personagens feridos gravemente demoram muito para morrer, sobrevivem a todo tipo de situação. Após longas cenas duelando e sofrendo golpes brutais eles continuam atacando como se fossem zumbis. Fica escancarado que a cena só está acontecendo para ter mais tempo de filme.

Plot twist & grande final

Com a chegada do plot, a história inverte e fica o questionamento sobre quem realmente está falando a verdade, afinal, todos ali são “vilões”.

O Homem nas Trevas 2 foge do óbvio dos filmes de suspense e entrega uma ótima história. Ele permite que o público tenha mais proximidade com o protagonista e deixa o questionamento se Norman é digno de redenção ou não.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *