Pai em Dobro – Filme aborda sobre paternidade de uma forma leve
Filme estrelado por Maisa e escrito por Thalita Rebouças, traz assuntos delicados de uma forma leve e divertida
A autora Talitha Rebouças não fez parte da minha adolescência, comecei a ver as obras dela já adulta. O filme Pai em Dobro aborda os problemas da paternidade – ou a falta dela – de uma forma leve. Admiro bastante a forma como Talitha aborda diversos assuntos, muitas vezes tão difíceis, de um jeito mais sucinto.
Com direção de Chris D’Amato, Pai em Dobro é a nova produção da Netflix Brasil e conta a história de Vicenza (Maisa Silva), uma garota que acaba de completar 18 anos e passou a vida inteira morando em uma comunidade hippie, implorando para a mãe, Rainon (Laila Zaid) contar quem é o seu pai, entretanto, a mãe nunca quis revelar.
Ao encontrar a foto de Rainon com um rapaz bem no ano em que nasceu, Vicenza aproveita a viagem da mãe para a índia, e parte para uma jornada cheia de descobertas no Rio de Janeiro a procura do pai. Mas ela não esperava que ao invés de um, acaba encontrando dois pais!
A história aborda a relação paterna de uma forma delicada e mostra que muitas vezes ter o mesmo sangue não importa, e sim o laço que você cria com quem te quer por perto de verdade.
É exatamente isso que acontece com os dois pais que ela encontra e acaba criando um laço muito forte. Logo após se conhecerem, ambos não conseguem ficar mais longe um do outro, mesmo não sabendo quem realmente é o pai de verdade. E aí, o filme traz essa pergunta: isso realmente importa?
Amor de Carnaval
A grande folia é onde Rainon inicia sua história, e posteriormente, onde sua filha começa a dela. Vicenza se hospeda na pensão do avô do Cadu (Pedro Ottoni) no Rio de Janeiro, às vésperas do carnaval. Posteriormente, ele a ajuda na relação com os pais, mas os dois acabam criando um afeto e crush pelo outro.
As cenas de preparação para a folia dão uma grande saudade de aglomerar. No final então, dá vontade de pular para dentro da TV e fingir que nada dessa loucura de pandemia realmente está acontecendo.
São essas cenas de amor, confraternização, e principalmente a trilha sonora de Ana e Vitória, que dão uma vibe tão gostosa ao filme e uma vontade de acompanhar e fazer parte daquele cenário contagiante.
A música Partilhar é muito bonita e casou perfeitamente com a respectiva cena, foi de bom gosto.
Elenco
Maisa trouxe para sua personagem, Vicenza, muita graciosidade e carisma. Edu Moscovis interpreta um cara mais desleixado, cheio de problemas, mas que ao encontrar Vicenza, reencontra sua inspiração pela pintura, paixão de ambos.
Já Marcelo Médici faz um engravatado, pai de dois meninos, mas que ao saber que tem uma filha, faz de tudo para agradar ela. Os dois tem uma pegada cômica e são muito bons de ver em cena.
O filme é cheio de celebridades, como Fafá de Belém, Thaynara OG, Roberto Bonfim e até a Thalita Rebouças faz uma participação bem legal. Juntamente com esse elenco, os personagens secundários trazem lado cômico bem natural ao filme.
Pai em dobro
No final, o filme Pai em Dobro aborda a paternidade de uma forma leve através da jornada de Vicenza em busca do pai, e traz um grande aprendizado: que a paternidade só é válida para aquele que quer e está presente.
O longa tem uma vibe zen e mistura a alegria do carnaval com a descoberta de que família vai muito além de laços sanguíneos. Filme para ver com ao lado de quem se ama.
Assista ao trailer: