Filmes

Para Todos os Garotos que Já Amei | Crítica

Com uma protagonista carismática, uma história mega fofa e cheio de referências dos anos 80, Para Todos os Garotos que Já Amei é a adaptação do livro homônimo da autora Jenny Han, disponível na Netflix. 
 
Lara Jean (Lana Condor) é uma garota ingênua, romântica e nada popular. Ela escreve desde pequena cartas para os garotos por quem já se apaixonou, mas nunca teve coragem de entrega-las. Existem cinco cartas e uma delas é para Josh, o namorado da sua irmã. Sua vida muda por completo quando as cartas misteriosamente somem e são entregues para cada um deles.  
Já adianto: você vai shipar o casal Lara e o popular Peter Kavinsky (Noah Centineo). Peter também recebeu a carta escrita por Lara na sétima série. Ele propõe um namoro de mentira entre os dois, com o propósito de fazer ciúmes na ex.
Ela aceita como uma forma de fugir de toda essa confusão, afinal, como dizer ao namorado da irmã mais velha e melhor amigo que sempre foi apaixonada por ele? E como explicar aos outros caras que aquelas cartas é algo do passado? Ela faz um contrato com cláusulas para eles seguirem, uma delas é: “nada de beijos”. Será que eles conseguem?
Lara Jean é super estilosa e têm looks maravilhosos, após algumas minutos de filme constatei que eu quero o guarda roupa dela (e o quarto inteiro). Lara também ama ler e está sempre acompanhada de bons livros na mochila. <3 Voltando ao casal, percebi que toda vez que o casal estava em cena fazendo algo fofo juntos, eu estava rindo igual boba. Claro que mantinha a compostura em seguida.
 
Foto: Divulgação (Netflix)
Falando em peculiaridade, amei que o nosso casal protagonista adoram dois mega clássicos dos anos 80/90 que eu AMO! Os filmes “Clube da Luta” e “Gatinhas e Gatões” estão na lista de favoritos deles. Eles protagonizam uma cena clássica de Sixteen Candles, quando entram juntos na escola com a mão do Peter dentro do bolso traseiro na calça jeans da Lara. E ela que propôs interpretar esse clássico. Já disse que sou fã dela? 
 
Foto: Divulgação (Netflix)

Lara tem uma relação muito forte com as imãs, principalmente a mais velha Margot (Janel Parrish, a eterna Mona Vanderwall de Pretty Little Liars)Uma das cenas engraçadas é quando LJ está assistindo série com a irmã de 11 anos e ela diz: “Não acha deprimente ser sábado à noite e estar assistindo Supergatas com a sua irmãzinha?” Quem nunca, nénón? Aliás, essa série que as duas assistem é mais um clássico dos anos 80. 

 
 
Para Todos os Garotos que Já Amei tem uma história muito fofa e gostosa de acompanhar. O casal protagonista tem uma química forte, justamente pela relação fake começar uma amizade construída aos poucos. Eu gostei bastante do desenrolar da história e acho que vai agradar vocês também! O livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas já quero pra ontem!  Ah, tem cena pós créditos! 
 
Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *