Para Todos Os Garotos Que Já Amei: P.S. Ainda Amo Você
A espera acabou: a continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei está tão boa quanto a primeira parte. As histórias de amor de Lara Jean conquistaram fãs mundialmente, se tornando um grande sucesso da Netflix. Apesar de vários cortes de cenas no filme, obviamente por ser uma adaptação, a direção de Michael Fumognari foi certeira ao cortar as pontuais partes maçantes do livro homônimo, deixando a história leve, engraçada e cheia de amor no triângulo amoroso que fez milhares de jovens se apaixonar.
A relação de Lara Jean (Lana Condor) e Peter Lavinky (Noah Centineo), passou de fake para um relacionamento de verdade e, finalmente, os dois estão namorando. Apesar de um prometer não partir o coração do outro, não demora muito para o namoro ficar conturbado com a chegada de um crush do passado: John Ambrose McClaren (Jordan Fisher). Agora Lara Jean precisa decidir quem é realmente o grande amor da sua vida.
A Lara Jean está nas nuvens e toda apaixonada por Peter. Se antes era mais antissocial, agora ela está mais desinibida e sempre pertinho do namorado, mesmo desejando que as vezes ele fosse menos popular. O quarto dela continua uma bagunça (não julgo) e os looks ainda mais lindos. Seus cookies e receitinhas que dão água na boca nos livros aparecem no filme para dar ainda mais fome – melhor assistir comendo uma pipoquinha.
Seus melhores amigos e conselheiros, Chris (Madeleine Arthur) e Lucas (Trezzo Mahoro) aparecem em cenas bem engraçadas, mas infelizmente em poucas. Diferentemente de Kitty (Anna Cathcart), que ganha boa parte das cenas cômicas da história e é impossível não rir com ela. Kitty se preparando para uma reunião com os parentes e resumindo o relacionamento de Peter com a irmã mais velha, é uma das cenas mais engraçadas.
Quem shippa Peter e Lara Jean, é bom se preparar: tem muita cena romântica do casal – e crises de ciúmes vindo de ambos, também! Peter é o primeiro namorado de Lara Jean e ela tem muita insegurança quanto as suas próprias atitudes, mas também muitas expectativas sobre o rapaz – e é aí que as decepções vêm.
Ela esperando a serenata de amor na escola em seu primeiro Dia dos Namorados é de dar pena. Mas outra pessoa se destacou muito nessa declaração: se atentem a cena do Trevor (Ross Butler) cantando I Want It That Away, da banda Backstreet Boys na sala, é hilária.Lana Condor está ainda linda no segundo filme, seu carisma e o toque de garota sonhadora que concede à personagem cativa ainda mais o público.
Peter é loucamente apaixonado por Lara Jean, mas também não deixa a ex namorada para trás por ela estar enfrentando problemas familiares. É isso e a volta de John Ambrose que faz o namoro deles estremecer, evaporando toda a confiança que Peter tem em si mesmo. Ver a aproximação dela com o ex melhor amigo é a prova disso. Noah Centíneo nasceu para esse papel, parece que ele e Peter são um só – além de ter aquele rosto que é impossível parar de olhar.
John sempre foi apaixonado por Lara Jean e depois de receber a carta dela e saber que a garota gostava dele também, decide investir nela, sem saber que ela e Peter estão juntos – um fato que ela decidiu omitir por não saber como contar. O problema é que Jordan Fisher é lindo e seu personagem é tão fofo quanto Peter K., nos deixando ainda mais indecisas sobre para quem vai a torcida, principalmente nas cenas onde os dois ficam juntinhos.
Alguns personagens que já estamos habituados, como o pai e a irmã mais velha de Lara Jean estão de volta, mas também novos começaram a integrar no elenco, como a crush do Sr. Covey, Trina Rothchild (Sarayu Blue) e a senhorinha que ganhou o coração dos fãs – e o meu nos livros, a Stormy. Interpretada pela Holland Taylor (de Two and a half man), ela é a grande conselheira de Lara Jean e shippa ela com o neto, John Ambrose.
Algumas cenas foram bem diferentes do livro, sem spoiler: No segundo livro, Genevieve (Emilija Baranac) aparece muito, principalmente nos pensamentos constantes de Lara Jean. Felizmente isso não acontece no filme, a garota tem pouca aparição e Lara está muito mais focada em resolver seus devaneios amorosos entre Peter e John do que outra coisa.
Foi um ponto positivo terem tirado todas as partes beirando a possessividade para a Genevieve, pois deixava a história até maçante algumas vezes. Outro personagem que ficou de fora foi Josh (Israel Broussard)! Ele não aparece em nenhuma cena do filme, assim como a aparição de Margot (Janel Parrish), que foi por segundos, uma pena.
Tem uma cena adicional que não aparece no livro, quando Peter e Lara Jean soltam um balão com as iniciais deles e prometem um ao outro não partir o coração do outro. Claro que isso é impossível de não acontecer, mas Lara Jean terá um processo grande de amadurecimento durante a história e vai compreender isso.
Embalando os momentos românticos, felizes e de crises, a trilha sonora está maravilhosa mais uma vez. A música da Ashe, “Moral of the Story”, é a minha favorita desse filme. Ela acompanha um momento bem importante na vida da Lara Jean.
Para quem estava com vontade de rever de alguns cenários, poderão vê-los novamente e também conhecer outros que estavam apenas nas nossas imaginações ao ler o livro. O quarto e a casa de Lara Jean são bem presentes no filme, assim como a escola. Lembram quando Peter e Lara assinaram o contrato de namoro na mesa, com árvores ao redor? É lá que ele a presenteará com um presente especial – se bem que o desfecho do presente não é dos melhores. Outros locais como a casa de árvore e o lar de idosos onde Stormy mora, são recorrentes no segundo filme.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei: P.S. Ainda Amo Você, tem cenas engraçadas, fofas e com muitos dates românticos, iguaizinhos na trilogia de Jenny Han, sem defeitos. Lana Condor, Noah Centíneo e Jordan Fisher formam um bom trio de protagonistas e o filme teen tem tudo para ser mais um sucesso da Netflix.
Assista ao trailer: