Filmes

Planeta dos Macacos: O Reinado | Crítica

Após três filmes da franquia, “Planeta dos Macacos: O Reinado“, mantém a mesma qualidade dos filmes anteriores, além de dobrar o tempo de ação e ressaltar ainda mais as expressões realistas dos macacos.

A história dirigida por Wes Ball (Maze Runner), inicia mostrando que César (Andy Serkis) se foi, mas a evolução dos primatas se tornou dominante no planeta. Quase todos os humanos regrediram brutalmente em consequência de um vírus.

Contudo, nem todos os membros da nova raça compartilham o desejo de vingança contra os humanos, gerando conflitos internos que ameaçam o poder.

No Clã Águia vivem os símios pacíficos que se isolaram do mundo exterior e dos humanos — apelidados de “Ecos”. Um desses primatas é Noa (Owen Teague), que cresceu sem conhecer a real importância de César para a espécie.

Créditos: Divulgação / 20th Century Studios

Porém, após um grupo de macacos a comando de Proximus César (Kevin Durland) invadir a aldeia de Noa e sequestrar os habitantes, ele parte para confrontar os responsáveis pela tragédia.

No decorrer da viagem, ele faz amizade com o orangotango Raka (Peter Macon). Ele venera os ensinamentos de César e o faz refletir sobre informações reais do passado.

Noa também encontra a inteligente e evoluída humana Mae (Freya Allan). Porém eles percebem que além de alvo de Proximus Cesar, Mae também pode ser crucial para a libertação do povo escravizado.

Mais realistas do que nunca!

Os efeitos visuais de “Planeta dos Macacos: O Reinado” é sem dúvidas o que mais chama atenção no longa e se destaca dos anteriores. A representação dos macacos, tanto em expressões quanto na aparência, é feita com muita perfeição, assim como todo o cenário ambientado.

Créditos: Divulgação / 20th Century Studios

Com 2 horas e 25 minutos de duração, o filme compensa com muitas cenas de aventura e ação impressionantes. Além disso, explora o desenvolvimento de Noa fora da tribo, o impactante legado de César e questões filosóficas.

Planeta dos Macacos: O Reinado” vale o ingresso para os fãs da franquia que desejam continuar acompanhando a história, mas também para o público que deseja se impressionar com a qualidade de uma produção de alto nível.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *