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Rock in Rio 2024: Heineken promove sustentabilidade com energia renovável

A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano, convida o público para refletir sobre o impacto de nossas ações no planeta; saiba mais

Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano, traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, chamando atenção para seus compromissos com a sustentabilidade.

Green Your City: O propósito da Heineken® ao se aliar a grandes eventos como o Rock in Rio é promover cada vez mais festivais com uma abordagem de sustentabilidade e redução de impactos. Este propósito converge com Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca, que visa gerar a reflexão do papel das pessoas nas cidades em que elas vivem, por meio de grandes ações. São as metas da plataforma:

Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;

Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;

Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken® investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada impactada a internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.

40 anos de festival

Iniciado em 1985, o Rock in Rio completa 40 anos de muita música. Neste ano, a Heineken completa seis anos de festival.

“Estamos muito animados para retornarmos à Cidade do Rock para uma edição tão especial do evento, em sua celebração de 40 anos de festival. Neste ano, o nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, disse Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

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