Filmes

‘Terrifier 2’ é o filme mais chocante do ano!

Um clássico e legítimo “duvido você assistir”, o medonho palhaço Art está de volta em Terrifier 2, filme que ganhou as manchetes dos EUA com pessoas desmaiando nos cinemas! 

Forte, violento e sanguinário, Terrifier 2 surfa na nova onda dos slashers e brinca com inúmeros clichês do horror. Apesar de entusiasmar fãs do gênero, perde muitas oportunidades de ser mais do que apenas um filme gore.

Com matanças no necrotério, os primeiros instantes de Terrifier 2 já anunciam que Art (David Howard Thornton) está de volta e pronto para curtir o Halloween. Dessa vez, acompanhado com uma garotinha palhaça tão bizarra quanto ele. Já as vítimas são os irmãos Sienna e Jonathan, dois adolescentes traumatizados pela perda do pai.

Não é preciso assistir ao primeiro filme – tudo é contextualizado. Sienna está preparando sua fantasia para a festa de Halloween, uma heroína desenhada pelo pai, enquanto Jonathan tem a péssima ideia de imitar o palhaço assassino do ano passado, algo que a irmã veta veementemente.

Terrifier 2
Divulgação / Imagem Filmes

Pontos positivos x Negativos

Boas discussões são apresentadas ao longo de todo o filme, mas não são aprofundadas. Terrifier 2 começa com um amontado de ótimas insinuações que nos mantém vidrados no suspense. 

Dúvidas são levantadas, como: “quem é a palhaça com ele?”; “o que aconteceu com o pai das crianças?”; “por que o Art está agindo assim?”. Muitos questionamentos que prometem se transformar em uma super história, mas não acontece. Enquanto a primeira parte é incrível e empolgante, a segunda é uma bagunça gratuita de sangue e breguice. 

Terrifier 2
Divulgação / Imagem Filmes

A história ganha assassinatos violentos, bárbaros que desencadeiam ataques de ansiedade, mas ao olhar friamente, são cenas cortáveis do filme – não agregam em nada a história.  

As longas 2h10m de filme culminam em um final maçante, cansativo e banhado de sangue e frustração. Todos os arcos dramáticos e pistas se fecham em uma bagunça brega e sexista. No final, não sobra espaço para o medo, apenas para um bolo no estômago.  

Terrifier 2 começa como algo que promete muito mais do que o terror, mas acaba como uma caricatura de si mesmo. O longa faz jus ao gênero e às notícias de desmaio: passamos o filme em choque, nauseados e com ansiedade a mil. 

É um bom filme para os fãs do gênero, mas o final infantil pode comprometer a experiência de quem ansiava por algo a mais. Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *