Todo Dia | Crítica
Baseado no livro homônimo “Todo dia (Everyday)” do autor David Levithan, confesso que após assistir, sai da sala fascinada com o filme como um todo. A adolescente Rhiannon (Agourie Rice) tem um relacionamento frio com Justin (Justice Smith), o garoto da mesma escola. Um dia, ele se comporta como se fosse outra pessoa. E realmente é. Ela descobre que está apaixonada por A, uma alma que acorda todos os dias em corpos diferentes, um dia em um garoto musculoso, em outro uma garota latina. Aqui, realmente, o amor não vive só de aparências.
O roteiro é muito bem feito. Sem se apegar em explicações sobre o por quê tudo isso acontece, o único foco na história é a forma de amar. Em diversas personalidades e gêneros diferentes, Rhiannon não se apaixona pelo branco ou o negro, o magro ou o obeso, o homem ou a mulher, ela está apaixonada pela essência do A, tudo o que ela consegue enxergar é quem ele é, literalmente, por dentro.
Foto: Divulgação |
É fácil ser conquistado em cena pela atriz australiana, Agourie Rice. Ela é bem cativante, e apesar de ser mais uma adolescente comum, como os filmes teens costumam caracterizar as suas protagonistas, ela consegue se destacar, seja pela simpatia da personagem ou pela ingenuidade do tema abordado.
Os atores que interpretam o A também merecem destaque! Todos fizeram como se realmente fossem um só e cada encontro dela com “eles” são únicos. Mas confesso que tenho os meus favoritos: o da biblioteca que foge da “mãe”, do Alexander (Owen Teague – It a coisa) e a do Nathan (Lucas Jade Zumann) são os mais legais! O ator Justice Smith recentemente se destacou como o nerd de Jurassic World, e aqui ele interpreta um bad boy, mas conquista mesmo o público quando o “A” encarna nele.
Alguns temas são abordados superficialmente, como a relação difícil de Rhiannon com o pai, mas o foco principal são os encontros com A. Uma das cenas que adoro é a dela de carona com a irmã Jolene (Debby Ryan) no carro. Apesar de poucos diálogos, as duas tem uma química incrível no filme.
A trilha sonora é muito boa. É daquelas que você tem que ter no celular para ouvir durante uma viagem na estrada. Todo dia não é um filme teen como os outros. Com certeza você saíra da sala pensando em como agiria se estivesse no papel da Rhiannon. Você amaria a mesma pessoa se ela trocasse de corpo todos os dias?
Assista ao trailer: