Filmes

Independence Day: O Ressurgimento


Vinte anos depois do blockbuster mundial, que inovou no gênero de ficção científica e lançou Will Smith como um astro de Hollywood, Independence Day: O Ressurgimento não é nada brilhante, mas traz belas homenagens com quase todo o elenco original ao comando de Roland Emmerich. 

Mais uma vez a Terra é alvo de ataques alienígenas e para enfrentá-los, o exército norte americano junto dos veteranos da primeira batalha, terão que encontrar um modo de impedir que eles exterminem todos os seres humanos e dominem o planeta Terra. 

O longa é extremamente decepcionante por vários motivos, mas o principal é o roteiro nada inovador. Sem nenhuma questão importante levantada, a maior preocupação ao longo do filme é salpicar piadinhas prontas  para manter o espectador entretido, enquanto estraga o que realmente nos prendia: o suspense entorno dos seres alienígenas. Agora os enigmáticos tomaram até forma física. 

Foto: Reprodução/ Fox Filmes

O elenco não é imponente mas também não decepciona. A batalha composta pelos heróis antigos como o ex-presidente Withmore (Bill Pullman), o cientista David (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch), e novatos como o órfão e ex-piloto Jake Morrisson (Liam Hemshwoth), Dylan Hiller (Jessie Usher) filho de Steven (Will Smith) e Patricia Withmore (Maika Monroe), que apesar de não serem tão bem desenvolvidos, conseguem agradar com personagens heróicos bem característicos. 
Foto: Reprodução/ Fox Filmes
O grande trunfo do filme está obviamente nos efeitos especiais. Tomado por diversas batalhas, as cenas de ação embaladas por uma trilha sonora extasiante, são literalmente de tirar o fôlego. Aéreas, marítimas, espaciais, há devastações para todos os lados. As mais grandiosas são as destruições em massa de monumentos importantes, não só nos Estados Unidos. 

Independence Day: O Ressurgimento, mesmo trazendo preguiçosas justificativas de combate entre humanos e aliens, não deixa de fazer referências aos fãs que esperaram tanto tempo para esta nova sequência. Se você espera se entreter com uma destruição mundial (digna, por sinal) esse ingresso vale a pena, senão… Bem, divirta-se com pouco. 

Assista ao trailer: 




Um comentário sobre “Independence Day: O Ressurgimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *