Filmes

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

Adicionar legenda


Mesmo com algumas escorregadas, o novo longa das Tartarugas Ninja aposta e acerta em cheio no lado cômico e nostálgico do desenho dos anos 80/90. 

Mais uma vez as tartarugas Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo junto da jornalista que só faz uma única reportagem em cada filme, April O’Neil (Megan Fox), tentarão proteger a cidade de Nova York do vilão Destruidor (Brian Tee). Auxiliado pelo cientista Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão exatamente quando ele é transferido para a prisão. O Destruidor consegue fugir com a ajuda dos prisioneiros Rocksteady (Stephen Farrelly) e Bebop (Gary Anthony Williams) e ainda Krang (o cérebro rosa) da Dimensão X. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando conseguiu escapar. 


A apresentação inicial de cada tartaruga logo na abertura do jogo de basquete, o amor incondicional deles pela cidade, os caricatos e abobalhados vilões Rocksteady e Bebop, a inserção de personagens como Casey Jones (que só usou sua icônica máscara uma única vez) e a ótima trilha sonora são momentos nostálgicos, que nos levam à infância a todo instante. 

Foto: Reprodução/ Paramount Pictures


Prepare-se para muitas cenas de ação, que obviamente são bem melhores que as do primeiro filme. Com efeitos especiais de sobra, o combate final transbordou além da medida, com tantas informações acontecendo ao mesmo tempo. A cena nas florestas do Brasil e o confronto dentro do avião deixaram a desejar na fotografia, devido à sua artificialidade no cenário. 

Apesar do roteiro levar um tom divertido do começo ao fim, conseguimos conhecer  mais a fundo cada característica, habilidade e personalidade das tartarugas. Ao surgir oportunidade de deixar de viver nas sombras e sair para a luz, é explorado com certa profundidade o conflito entre os irmãos e a importância da união familiar. A dificuldade deles ao trabalhar em equipe e lidar com os defeitos de cada um. No final o que mais querem, é ser aceito pelas pessoas que os enxergam como verdadeiros monstros, pois graças ao acordo que fizeram com o ex cinegrafista, o hilário Vernon  Fenwick (Will Arnet), toda a cidade de NY o tem como verdadeiro herói.  

Foto: Reprodução/ Paramount Pictures

Se o policial Casey Jones ganhou destaque tanto quanto as tartarugas, personagens como a Karai (Brittany Ishibashi), capanga ninja do Destruidor, é totalmente descartável. Aliás, os vilões em si não ganharam quase destaque, seus objetivos e aparições ficaram dignos de desenho animado. 

Bem característica, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras é sem dúvida melhor que o primeiro longa. Consegue entreter os adultos e as crianças, faz boas sátiras e traz referências nostálgicas, que nos remete à uma imensa saudade das tartarugas teenager dos anos 90. 

Foto: Reprodução/ Paramount Pictures

Assista ao trailer: 








Um comentário sobre “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

  • O póster é bom, amei os personagens. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida Lego Ninjago 2016 vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *