Filmes

Evidências do Amor | Crítica

Imagina voltar ao passado com o ex toda vez que tocar “Evidências”? Essa é a promissa de “Evidências do Amor“, protagonizado pela cantora Sandy e o comediante Fábio Porchat. Definitivamente, o filme não é o que parece no trailer. É surpreendentemente muito melhor!

A comédia romântica com direção de Pedro Antônio (Fazendo Meu Filme), conta a história de Marco Antônio, um designer de aplicativos, e Laura, médica aspirante a cantora. Eles são dois desconhecidos que se apaixonam depois de cantarem juntos o hino brasileiro “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em um karaokê.

Através de Marco Antônio, acompanhamos um relacionamento que inicialmente parece perfeito, até o momento em que Laura, por telefone, comunica a Marco Antônio que não consegue prosseguir com o casamento e rompe o noivado.

Mesmo um ano após o término, Marco Antônio não consegue compreender a situação, pois está convencido de que foi um ótimo namorado. Até que, inesperadamente, ao sair do trabalho, o elevador começa a tocar “Evidências”.

A partir desse momento, sempre que ele ouve a música, é transportado de volta ao passado com Laura, revivendo todas as brigas do relacionamento com uma nova perspectiva.

Acreditando que essa experiência seja uma espécie de maldição, Marco Antônio busca desesperadamente interromper esse ciclo, o que se mostra praticamente impossível, pois “Evidências” é a única coisa que une todo brasileiro. E, ao mesmo tempo, ele tenta entender o verdadeiro motivo pelo qual Laura decidiu seguir outro caminho.

Evidências do Amor
Créditos / Divulgação

Match perfeito!

Um dos maiores acertos do filme é fazer o público se apaixonar pela história do casal. Conseguimos compreender a personalidade de cada um deles e o que de fato desgastou o relacionamento. Aliás, Fábio Porchat e Sandy na tela dá um match perfeito.

Enquanto Laura possui uma personalidade mais ponderada e introspectiva, Marco Antônio é expansivo, debochado, e como uma personagem menciona: “Todo homem hétero não consegue admitir seus erros”. Muitas vezes ele não respeita a individualidade da namorada, o que contribui para o término.

Porchat está engraçadíssimo como sempre, mas seus diálogos são dosados na medida certa com o drama proposto pelo filme. O público dá boas gargalhadas, mas também fica instigado para saber mais sobre a história do casal.

Depois de dez anos afastada das telas (desde “Quando Eu Era Vivo” – 2014), Sandy entrega uma atuação contida que, junto com o elenco e a história, forma o combo perfeito. Para os fãs da cantora, é uma delícia vê-la em cena.

No entanto, quem realmente rouba a cena é Júlia, interpretada pela atriz Evelyn Castro. Ela é a faz-tudo do prédio e amiga de Marco Antônio, e ajuda o rapaz a se transportar para o passado, questionando se o relacionamento era tão perfeito como ele insiste em afirmar. A personagem tem diálogos engraçados e sacadas inteligentes, garantindo risadas sempre que aparece em cena.

Plot twist: sem spoilers

A comédia romântica consegue proporcionar ao público uma reviravolta na história inesperada, tornando o filme mais romântico e emocionante nas cenas finais. “Evidências do Amor” é, sem dúvida, um filme gostoso de assistir. O público certamente sairá do cinema envolvido com a história e, claro, cantando “Evidências” por um mês inteiro.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *