Amigos Imaginários | Crítica
Repleto de criatividade, emoção e estrelas de Hollywood, “Amigos Imaginários” é um filme para toda a família, mas principalmente para adultos que desejam resgatar sua essência.
Dirigido por John Krasinski (The Office), o filme conta a história de Bea (Cailey Fleming – TWD), uma garota que sempre teve a imaginação instigada pelos pais desde muito pequena.
Seus pais sempre incentivaram sua imaginação. No entanto, após perder sua mãe, Bea deixou de lado toda a fantasia, apesar de ainda ser uma criança. Além disso, sente apreensão de que algo também aconteça com seu pai (John Krasinski).
Internado no hospital, ele tenta a todo custo resgatar as boas lembranças dentro dela, que continua relutante. Um dia, morando temporariamente na casa da avó, Bea descobre que consegue ver os amigos imaginários de todas as pessoas, mesmo aqueles esquecidos ou que já cresceram.
Com esse novo poder, ela embarca em uma aventura ao lado de Cal (Ryan Reynolds – Deadpool) e o fofo Blue (Steve Carell – The Office), um amigo imaginário gigante e roxo, para reconectá-los e evitar que os “migues” sejam esquecidos.
Elenco de peso!
Amigos Imaginários explora um lado inocente, mas também se aprofunda nas emoções dos adultos. Especialmente daqueles que vivem dentro de uma rotina estressante e se esquecem de como costumavam ser confiantes e cheios de esperança.
A jornada de Bea é muito bonita e transita em diversas emoções. É admirável ver a atriz Cailey Fleming em cena, principalmente para quem a acompanhou desde pequena como Judith, da série “The Walking Dead“.
Fora isso, o filme encanta com seus efeitos visuais. Os amigos imaginários são adoráveis e carismáticos. O cenário também acompanha a história com uma boa dose de criatividade. A cena dentro do Parque de Diversões de Coney Island,se destaca como uma das cenas mais divertidas e visualmente linda de assistir.
O elenco do filme conta com diversas estrelas de Hollywood que emprestaram suas vozes para os personagens, como Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Blake Lively (Gossip Girl), Matt Damon (Jason Bourne), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), George Clooney (ER), entre outros. Fora eles, as atrizes Fiona Shaw (Harry Potter) e Liza Cólon Zayas (O Urso), fazem parte do longa.
Por fim, a dublagem brasileira é feita pelos atores Murilo Benício (Blue) e Giovana Antonelli (Blossom).
O filme é bom?
“Amigos Imaginários” desperta a imaginação e a criança interior que habita em cada um de nós. É um filme que cativa todas as idades e vale o ingresso para quem deseja assistir uma trama leve e “confort“.
Assista ao trailer: