Evidências do Amor | Crítica
Imagina voltar ao passado com o ex toda vez que tocar “Evidências”? Essa é a promissa de “Evidências do Amor“, protagonizado pela cantora Sandy e o comediante Fábio Porchat. Definitivamente, o filme não é o que parece no trailer. É surpreendentemente muito melhor!
A comédia romântica com direção de Pedro Antônio (Fazendo Meu Filme), conta a história de Marco Antônio, um designer de aplicativos, e Laura, médica aspirante a cantora. Eles são dois desconhecidos que se apaixonam depois de cantarem juntos o hino brasileiro “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em um karaokê.
Através de Marco Antônio, acompanhamos um relacionamento que inicialmente parece perfeito, até o momento em que Laura, por telefone, comunica a Marco Antônio que não consegue prosseguir com o casamento e rompe o noivado.
Mesmo um ano após o término, Marco Antônio não consegue compreender a situação, pois está convencido de que foi um ótimo namorado. Até que, inesperadamente, ao sair do trabalho, o elevador começa a tocar “Evidências”.
A partir desse momento, sempre que ele ouve a música, é transportado de volta ao passado com Laura, revivendo todas as brigas do relacionamento com uma nova perspectiva.
Match perfeito!
Um dos maiores acertos do filme é fazer o público se apaixonar pela história do casal. Conseguimos compreender a personalidade de cada um deles e o que de fato desgastou o relacionamento. Aliás, Fábio Porchat e Sandy na tela dá um match perfeito.
Enquanto Laura possui uma personalidade mais ponderada e introspectiva, Marco Antônio é expansivo, debochado, e como uma personagem menciona: “Todo homem hétero não consegue admitir seus erros”. Muitas vezes ele não respeita a individualidade da namorada, o que contribui para o término.
Porchat está engraçadíssimo como sempre, mas seus diálogos são dosados na medida certa com o drama proposto pelo filme. O público dá boas gargalhadas, mas também fica instigado para saber mais sobre a história do casal.
Depois de dez anos afastada das telas (desde “Quando Eu Era Vivo” – 2014), Sandy entrega uma atuação contida que, junto com o elenco e a história, forma o combo perfeito. Para os fãs da cantora, é uma delícia vê-la em cena.
Assista ao trailer: