Filmes

O Dublê| Crítica

Baseado em “The Fall Guy”, série de TV dos anos 80, “O Dublê” é uma deliciosa comédia de ação estrelada por Ryan Gosling e Emily Blunt, que presta homenagem aos bastidores do cinema e aos dublês, os heróis desconhecidos do mundo cinematográfico.

Na história, Colt Seavers (Gosling), um renomado dublê, sofre um acidente durante as filmagens. E, após cair em esquecimento pela indústria, torna-se manobrista em um restaurante mexicano.

Seu retorno ao mundo é motivado após um pedido da produtora Gail (Hannah Waddingham) para participar de um filme de ficção científica. No entanto, a diretora do filme é Jody (Blunt), o amor de longa data de Colt. Ela guarda mágoas profundas, pois ele desapareceu após o acidente.

A trama se complica quando o astro Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson) desaparece misteriosamente, ameaçando o primeiro filme de Jody. Colt então embarca em uma jornada para encontrar Ryder e salvar o filme, enfrentando obstáculos que parecem querer impedir sua missão.

Créditos: Divulgação / Universal Pictures

Cheio de referências

Dirigido por David Leitch, conhecido por ter grandes filmes de ação no currículo como “Trem-Bala”, “Deadpool 2” e “John Wick”, “O Dublê” explora o mundo dos dublês, com cenas cheias de pirotecnia, acrobacias automobilísticas, armas falsas e coreografias ensaiadas de luta.

Os diálogos são muito divertidos e repletos de referências ao universo cinematográfico, fazendo alusões a franquias famosas como “Velozes e Furiosos” e eventos como a Comic-Con. O filme também aborda a ausência de uma categoria de Melhor Dublê no Oscar.

A trilha sonora é um destaque à parte, com clássicos como “I Believe in a Thing Called Love” do The Darkness e momentos cômicos embalados ao som de “All Too Well” de Taylor Swift, que inspirou recentemente até uma paródia hilária no programa Saturday Night Live, estrelada por Gosling e Blunt.

Créditos: Divulgação / Universal Pictures

Aliás, eles tem o match perfeito em cena. Ryan Gosling está em seu melhor momento e entrega cenas muito engraçadas ao lado de Emily Blunt. É aquele casal de comédia romântica 100% carisma que você torce muito para que dê certo.

O Dublê entrega o puro suco dos filmes de ação com uma mistura irresistível de humor, personagens cativantes e muita adrenalina.

Assista ao trailer:

Um comentário sobre “O Dublê| Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *