Filmes

O Esquadrão Suicida finalmente entrega o que os fãs esperavam

O diretor James Gunn oferece ao espectador 2h de ação, mortes violentas e diversão, compensando o que não foi entregue no primeiro filme

O hype para o novo filme de O Esquadrão Suicida estava altíssimo, ainda mais após o desapontamento que o primeiro longa causou no público.

Composto por um time de criminosos insanos, o novo filme inicia dentro da penitenciária nos Estados Unidos, onde são mantidos os piores supervilões.

A agente Amanda Walker, reúne o grupo de prisioneiros como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos II, Tubarão-Rei e Arlequina, para cumprir uma difícil missão na ilha Corto Maltese. Basta um movimento errado e eles acabarão mortos.

Foto / Warner Bros Pictures
Novos personagens

Sanguinário (Bloodsport) interpretado por Idris Elba, é um dos personagens centrais da trama. Conhecemos seus dois lados: um com pontos fracos e feridas, e seu lado vilão.

Ele já conseguiu ferir gravemente o Superman com balas de kryptonita, e foi escolhido por Amanda Walker para liderar o grupo.

Outros personagens importantes na trama:

Pacificardor (Peacemaker), interpretado por John Cena, é um pacifista extremista, que usa da violência para garantir a paz no país. Sim, controverso. Mas, poderemos ver mais sobre ele na nova série da HBO Max.

Foto / Warner Bros Pictures

O Rei Tubarão (King Shark) de Sylvester Stallone, é o grande alívio cômico do filme e responsável por se alimentar de uns corpos humanos.

Outro personagem engraçado, mas beirando o bizarro, é o Bolinha (Polka-Dot Man), interpretado por David Dastmalchian. Ele consegue atacar quando vê o inimigo com o rosto da mãe.

Ao mesmo tempo, temos outra grande protagonista da história, a Caça-ratos II (Ratcatcher II), interpretada por Daniela Melchior. A personagem entrega um lado mais “humano”. Quem tem fobia de ratos, assim como o Sanguinário, não gostará nada das cenas dela.

Foto / Warner Bros Pictures
Arlequina

A personagem de Margot Robbie continua sendo a grande estrela de O Esquadrão Suicida. É sempre um deleite ver a atriz em cena, que passa com maestria as insanidades, força e feminilidade de Harley Quinn.

Apesar de ter diálogos engraçadíssimos e entregar boas cenas, pesaram um pouco no apelo sexual nas falas da personagem. Não incomodaria se não fosse uma em seguida da outra.

Ainda mais, na cena em que está chovendo e do nada ela solta “os anjos estão ejaculando na gente”, é bem desnecessário.

Foto / Warner Bros Pictures
Presença brasileira

A atriz Alice Braga interpreta a revolucionária Sol Soria. Ela quer derrubar os generais que comandam a ilha Corto Maltese e se alia com o Esquadrão.

Outra marca brasileira presente no filme é a música Quem Tem Joga, da mamacita Karol Conká e Gloria Groove. Outros artistas também tem suas canções no longa, como Marcelo D2 e Céu.

Foto / Warner Bros Pictures
Afinal, o filme é bom?

Muito! O Esquadrão Suicida tem suas falhas, claro. Os ditadores da ilha Corto Maltese ficam totalmente em segundo plano.

Mas, os protagonistas são bem desenvolvidos, conseguimos conhecer com mais detalhes sobre cada um, a história é bem montada e o longa oferece uma segunda chance ao público de assistir o que realmente queríamos em um filme da DC.

A história entrega muita ação, cenas violentas e bizarras e diálogos engraçados. Isso cria expectativa para as futuras produções. Deixamos o filme de 2016 fechado em uma gaveta e saudamos ao novo filme.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *